Está a Ler
5 Hábitos para ser um Líder de Sucesso

5 Hábitos para ser um Líder de Sucesso

Avatar

Ser líder é mais do que ser um influenciador de uma área. Ser um líder significa compromisso consigo mesmo e com todos, para que as coisas aconteçam. Se está em busca do sucesso, você precisa conhecer quais são os hábitos e práticas para te motivar nas três áreas da sua vida: pessoal, familiar e profissional. Hoje é um bom dia para começar!

5 Hábitos para ser um Líder de Sucesso

Saber o que quer: Sim, conhecer seus objetivos a curto, médio e longo prazo, mas estão um passo à frente. Durante a noite, há um momento para planear (planejar) o dia seguinte: como eles vão agir, o que devem dizer, com quem precisam se encontrar, quais resultados querem alcançar, etc. Realizar este exercício à noite ajuda a criar conexões neurais e a executar melhor suas tarefas, pois é uma forma muito eficiente de programar nosso cérebro.

Curiosidade: Um bom líder admite quando não sabe alguma coisa e precisa de ajuda, consulta alguém que possa guiá-lo para resolver o problema. Não tem lugar para egos e para aqueles pensamentos “eu sei tudo”. Quando algo os perturba, eles investigam. Eles estão sempre procurando novas experiências, gostos, lugares, livros… qualquer tipo de conhecimento é bem-vindo. Lembre-se disso: se hoje você aprendeu algo novo, então seu dia valeu a pena.

Cuidar do físico e emocional: Existem muitas maneiras de fazer isso; por exemplo, dormir as horas necessárias, não levar o trabalho para casa, dedicar algum tempo  à família, comer de forma saudável, realizar qualquer atividade desportiva (esportiva), unir-se a pessoas que contribuem com algo para sua vida, entre outras. Os líderes sabem que, se estiverem fisicamente e emocionalmente bem, além de tomar decisões melhores, eles se tornam pessoas mais completas. Agora você sabe, comece a cuidar de si mesmo a partir de hoje. É muito fácil!

Generosidade: A bondade está diretamente relacionada ao ato de dar, não apenas coisas materiais, mas também intangíveis; por exemplo, organizar uma refeição para toda a sua equipa (equipe) – convidar alguém para comer, – auxiliar de forma desinteressada e acima de tudo, compartilham seus conhecimentos com os outros, dessa forma todos avançam na mesma direção.

Veja Também

Integrar todo o time: Para um bom líder, toda sua equipe é importante, portanto, busque formas de integrar cada integrante através de um simples bate-papo ou jogos. Qual é o resultado? Mais apoio de colegas, melhores resultados de trabalho e um maior nível de comprometimento; isto é, eles criam comunidades onde todos sabem que são indispensáveis.

Quais hábitos você compartilha como um Líder de Sucesso?

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA