Está a Ler
5 dicas para ter unhas longas, fortes e bonitas

5 dicas para ter unhas longas, fortes e bonitas

Domenique Heidy

As mãos são nossa carta de apresentação, porém elas estão diariamente expostas a muitos agentes externos agressivos e componentes químicos, especialmente enfraquecendo e prejudicando a saúde das nossas unhas. Se você está cansado de lidar constantemente com unhas frágeis e não pode encontrar o tratamento certo para mantê-las bonitas, este post vai te ajudar a encontrar a solução. Teste as seguintes dicas para endurecer as unhas e ver como elas melhoram.

1. Fazer uma pausa no esmalte/verniz: Usar esmalte por semanas e semanas, enfraquece e causa a quebra. Para evitar e ajudar a promover o crescimento, recomendamos deixar as unhas respirar até dois dias antes de retornar à pintura.

2. Tratamento natural com cebola: Sabemos que o cheiro não é muito agradável e o processo pode ser um pouco complicado, mas a cebola é um dos melhores tratamentos naturais que você pode usar para endurecer as unhas. A dica é cortar uma cebola pela metade, faça um pequeno furo no centro de uma das metades e introduza a unha deixando-a repousar durante cerca de 15 minutos. Lave as mãos e as unhas deixarão de ser frágeis e fracas.

3. Tratamento natural com alho: Sua a unha não cresceu tanto quanto você gostaria? Se assim for, esta dica caseira com alho será a sua parceira perfeita. Em um copo de água adicione um alho picado e mergulhe as mãos nele entre 15 e 20 minutos. Realize o tratamento durante à noite e no dia seguinte suas unhas estarão mais bonitas e fortes.

4. Óleos Naturais: Para a luta contra as unhas frágeis não existe nada mais eficaz do que alguns óleos hidratantes naturais. Eles contêm vitaminas e nutrientes que fortalecem e hidratam as cutículas. Para ter as unhas deslumbrantes faça a imersão das unhas por 10 minutos em uma tigela com azeite de oliva, óleo de amêndoas, óleo de bebê ou óleo de rícino.

5. Infusão de alecrim: A natureza também nos fornece ervas maravilhosas com muitos benefícios para a nossa saúde e beleza. E para melhorar a aparência das unhas e evitar a ruptura, destacamos o seguinte remédio natural com alecrim: ferva duas colheres de sopa de folhas de alecrim em uma xícara de água por 5 minutos, quando o chá estiver morno mergulhe as mãos por 10 minutos.

Veja Também

Se você quer saber mais sobre o assunto leia este post com mais 7 dicas básicas para unhas fortes e saudáveis.

Há alguma outra dica que você faz para ter as unhas mais fortes e bonitas?

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA