Está a Ler
4 máscaras caseiras para cabelos danificados e frágeis

4 máscaras caseiras para cabelos danificados e frágeis

Domenique Heidy

As pontas duplas e quebradas são um dos problemas mais comuns experimentados por todos os cabelos, qualquer que seja a sua forma e comprimento. Para se livrar deles temos que ter coragem e pedir ajuda a um profissional para cortar um pouco o cabelo danificado, mas o que podemos fazer se as pontas duplas se tornam frequentes e contínuas? Neste caso, é possível reparar o dano usando algumas máscaras caseiras e ter um cabelo muito mais saudável, sedoso e forte. Sinta-se livre para experimentá-los!

1. Abacate e máscara de iogurte: a união desses dois alimentos é ideal para reparar pontas duplas e cabelos mais danificados. Primeiramente, o óleo de abacate, os aminoácidos e os nutrientes antioxidantes ajudam a renovar completamente o cabelo e, em segundo lugar, o ácido láctico e as proteínas do iogurte auxiliam os cabelos a tornarem-se mais fortes e mais resistentes.

Para realizar esta máscara você vai precisar de um abacate maduro esmagado com um garfo, um iogurte natural e duas colheres de sopa de azeite de oliva. Aplique a mistura do meio para as pontas com o cabelo úmido e deixe por 20 minutos antes de lavar.

2. Máscara com cerveja: você também pode aproveitar as propriedades reparadoras oferecidas por esta bebida. O malte e o lúpulo da cerveja reparam as células capilares, recuperando o brilho perdido e combatem a quebra do cabelo.

Você só precisa de uma garrafa de cerveja que poderá derramá-la diretamente em seu cabelo ou, para melhor aplicação, colocá-la em um pulverizador e, em seguida, pulverizar o cabelo com ele até que seja tudo impregnado. Deixe a cerveja fazer o efeito durante 30 minutos, depois faça a lavagem normal.

3. Máscara de chocolate: o chocolate é para muitos de nós um doce essencial e se você quiser ter mais de um motivo para continuar a incluí-lo em seu carrinho de compras, deve saber que ele é um bom aliado para hidratar o cabelo, evitar males como pontas duplas e quebradiças. Isto é possível graças à sua vitamina B1 e o magnésio, que protegem a elasticidade do cabelo, mantendo-nutrido e saudável.

Para um tratamento caseiro derreta metade de um tablete de chocolate preto e misture com duas colheres de sopa de azeite de oliva. Aplique a máscara sobre as pontas danificadas, deixando pelo menos 30 minutos e veja como seu cabelo muda completamente a aparência.

Veja Também

4. Aloe vera/babosa e ovo: se o seu cabelo sofre de falta de hidratação, vitalidade e pontas abertas, esta máscara com aloe vera e ovo pode ser de ajuda para eliminar estes problemas de uma vez por todas. Ambos, aloe vera e ovo, são poderosos condicionadores naturais que contribuirão para o seu cabelo toda a hidratação que precisa para ficar macio e bonito.

Somente misture 5 colheres de sopa de gel de aloe vera com uma gema de ovo e espalhe a pasta resultante pelo cabelo, concentrando-se nas áreas mais danificadas. Após cerca de 20 minutos, retire com água morna e lave o cabelo como de costume.

Quantas vezes você corta as pontas? Embora essas máscaras possam servir para trazer-lhe uma hidratação extra ao seu cabelo e melhorar a sua aparência, é essencial cortar as pontas pelo menos uma vez a cada três meses. Deste modo, vai evitar o dano, a ruptura e secura do cabelo. Veja também: Dicas para proteger o cabelo seco e quebradiço 

Você já tentou outras máscaras para combater pontas duplas? Compartilha com a gente, deixando um comentário.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA