Está a Ler
4 dicas para deixar para trás o estresse

4 dicas para deixar para trás o estresse

Domenique Heidy

Você sente que o estresse/stress controla a sua vida? Você se sente ansiosa? Se sua resposta for sim, não deixe que estas perguntas sejam outros motivos para você ficar tensa, siga estas dicas e começar a aproveitar a vida de uma forma mais descontraída.

1. Alimentação saudável: sempre dizem que você é o que você come, e às vezes é bem verdade. As vitaminas e os nutrientes nos ajudam a nos sentir melhor física e emocionalmente. Para conseguir isso, você pode comer alimentos ricos em:

– Vitamina C como laranja, limão, goiaba, kiwi, amoras, framboesas, pimentão/pimento, brócolis, etc.

– Vitamina A como cenoura, beterraba, vegetais verdes e frutas amarelas e laranjas.

– Ácido fólico está em legumes, espinafre e outras folhas verdes.

– Zinco pode ser encontrado nas ostras, gérmen de trigo, fígado, sementes de abóbora e carne vermelha. 

Para combater e prevenir o estresse, é necessário manter uma dieta saudável, equilibrada, que contenha todos os grupos de alimentos e uma quantidade controlada de açúcares.

2. Praticar esportes e exercício: a atividade física previne e neutraliza a ansiedade. Também fortalece os músculos e queima gordura, por isso a nossa aparência melhora, resultando em uma melhor percepção, que nos faz sentir bem. Por isso tente se exercitar pelo menos 30 minutos com qualquer atividade diária. Você pode correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta, ou dançar. Se você combinar exercícios aeróbicos com exercícios de relaxamento como pilates e yoga, melhores resultados podem ser obtidos.

Veja Também

3. Respeitar suas horas de descanso: quando o tempo de sono não é suficiente, vamos acumulando cansaço, não só físico, mas também mental, que gera estresse intenso.
Para evitar isso, organize o seu dia e sua agenda, tornando prioridades e estabelecendo uma hora razoável para ir para cama. O ideal é descansar entre 6 a 8 horas por dia, isso vai garantir um dia cheio de energia.

4. Mente positiva: embora existam inconvenientes que são a causa do seu estresse, tente sempre manter uma mente positiva para encontrar uma solução para seus problemas. Pode parecer difícil no início, mas ver o lado bom de cada situação a cada dia é todo um modo de vida onde aprendemos a cultivar os bons hábitos.

Siga essas dicas e você terá uma vida mais saudável e agradável!

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA