Não há nada mais pessoal do que um perfume. Duas pessoas com o mesmo perfume não vão cheirar o mesmo, será semelhante, um cheiro mais intenso que outro. Você pode sentir um perfume maravilhoso em uma amiga, porém isso não significa que você vai ter o mesmo cheiro. Isso depende muito do pH da pele, e não nos dá o mesmo aroma, ou não fixa com a mesma intensidade. Por isso é muito importante testar em sua pele.

O perfume é um acessório que não é visto, mas é sentido. Muitas vezes pode ser difícil escolher a fragrância certa, há alguns anos encontrei o meu e agora é parte de mim. Com este post eu vou ajudá-la a encontrar o seu perfume ideal e usá-lo corretamente.

1. Para escolher um perfume de boa qualidade, é importante saber que este deve ter uma duração de 5 horas, você deve testar na sua pele e também levar o pedaço de papel impregnado com a fragrância. Só assim você vai saber que se trata de um bom perfume. O que quero dizer com isso!? Bem, se isso dura mais tempo no papel do que em sua pele, então seria melhor procurar outro perfume, tudo depende de quanto tempo durou e também pela intensidade que você sentiu tal aroma, afinal quem nunca comprou um perfume somente porque gostou, não é? Hehe.

2. Lembre-se que há uma diferença entre “eau de toilette“, “eau de parfum” e “parfum“. Só vou mencionar estes três, porque são estes geralmente os mais encontrados nas lojas. A duração e preço variam, obviamente, a quantidade a ser utilizada também.

3. Não use mais de três fragrâncias por dia em sua pele.

4. Se você tem pele seca, o mais adequado para você são os aromas de madeira, resinosos e doces.

5. Se você tem pele oleosa, o mais adequado para você são os aromas florais, marinhos, aerados e cítricos. Digo os mais adequados, não necessariamente porque você vai gostar, por isso vou lhe dar algumas dicas de como usar corretamente o perfume que lhe agrada.

6. Não sei se você já reparou, mas alguns perfumes possuem no seu conjunto o creme hidratante, isso tem um motivo, uma pele hidratada absorve melhor o cheiro, logo dura mais tempo o aroma. Se você não tiver o creme hidratante do seu perfume preferido, não se preocupe, use um hidratante sem perfume antes.

7. Se você usar o perfume logo após o banho o cheiro vai penetrar melhor, pois os poros da pele estão mais abertos, logo o tempo de vida do aroma do seu perfume vai ser muito maior.

8. Aplique-o em áreas do corpo onde a temperatura é geralmente mais elevada, pois o aroma vai durar mais tempo. Essas áreas são os pulsos, atrás da orelha, na nuca, entre os seios e atrás dos joelhos.

9. Aplique o seu perfume sempre antes de se vestir, principalmente se você for usar uma joia, porque você pode danificá-la.

10. Ao aplicar, NUNCA esfregue!

Você é do tipo de pessoa que usa continuamente o mesmo perfume ou gosta de usar sempre um diferente?

______________________________________________________________

Posts relacionados

2 Comentários

Reply

Que ótimas dicas, não sabia de algumas hehehe
Principalmente os aromas pra cada tipo de pele
bjuxxx
http://www.taayvargas.com/

Reply

Oi Taay, é sempre bom saber que nossa dica foi útil.
Obrigada por comentar! Beijinho*

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *